ARTIGOS
Como calcular as penalidades para excesso de peso
Neuto Gonçalves dos Reis*
Fonte: NTC&Logística As penalidades por excesso de peso são regidas pelo inciso V do artigo 231 d...


CONTRAN garante sobrevida às carroçarias de madeira
Neuto Gonçalves dos Reis*
Fonte: NTC&Logística O parágrafo 4º do artigo 4º da Resolução CONTRAN 552/15 (amarração de cargas...


Condução coercitiva
Nos tempos recentes, a expressão “condução coercitiva” passou a fazer parte do vocabulário cotidiano...


Verificação de peso por meio de nota fiscal
Neuto Gonçalves dos Reis*
Fonte: NTC&Logística – 15/04/2016 Introduzida no Brasil na década de 60, durante muitos anos, a f...


BATE-BOLA COM GERALDO VIANNA
Geraldo Vianna
A Revista Braspress News realizou entrevista com Geraldo Vianna, ex-presidente da NTC&Logística e um...


O alto custo das restrições urbanas
Neuto Gonçalves dos Reis*
Fonte: NTC&Logística – 08/04/2016 Pesquisa do ILOS – Instituto de Logística concluiu que a movime...


A tolerância é da balança, não do caminhão
Neuto Gonçalves dos Reis*
Fonte: NTC&Logística – 07/04/2016 Algumas transportadoras e embarcadores costumam incorporar a to...


Controle de pesos: essencial para preservar pontes e pavimentos
Neuto Gonçalves dos Reis*
Fonte: NTC&Logística – 31/03/2016 O controle do peso bruto total é essencial para preservar as po...


“Terceira placa”: ilegal, desnecessária e onerosa
Neuto Gonçalves dos Reis*
Fonte: NTC&Logística – 17/03/2016 No apagar das luzes de 2015, o CONTRAN baixou a Resolução 575, ...


TRC roubado há décadas
Não por mera coincidência, meu artigo publicado há exatos 12 meses, em março de 2015, versava exatam...


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