Pesquisar:    
  NOTICIAS
Matéria publicada em: 10/08/2018

CNT divulga mais uma edição do Anuário do Transporte

Em sua terceira edição, trabalho atualiza dados sobre malha, abrangência, volumes transportados, entre outras informações sobre todos os modais de transporte de cargas e de passageiros

Foto: Divulgação

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgará, na segunda-feira (13/8), às 11h, no site www.cnt.org.br, a terceira edição do Anuário CNT do Transporte 2018 – Estatísticas Consolidadas.

O trabalho reúne os dados disponíveis no Brasil a partir de informações e pesquisas da CNT e de outras fontes, sobre os modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aeroviário, tanto na área de cargas quanto na de passageiros.

As estatísticas organizadas em uma única publicação proporcionam agilidade e eficiência nas consultas sobre a evolução e o desempenho do setor de transporte no país. São mais de 500 arquivos e de 800 tabelas. O trabalho permite avaliar questões como a expansão das malhas de transporte e das frotas; a evolução das movimentações portuária e aeroportuária; a produção das indústrias ferroviária e automobilística, entre outros aspectos acerca dos diferentes modais.

A análise das séries históricas possibilita constatar, por exemplo, que a qualidade e o crescimento da malha rodoviária não acompanham a demanda por infraestrutura do país. Outro exemplo é o crescimento do transporte de cargas por ferrovias, que vem crescendo ano a ano apesar dos baixos investimentos públicos no setor.


Agência CNT de Notícias



FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2018 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA