Pesquisar:    
  NOTICIAS
Matéria publicada em: 06/04/2018

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas e roubo de cargas em morros da região central do Rio

Policiais cumprem 50 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico, associação para o tráfico e roubo.

Por G1 Rio

Cerca de 300 agentes da Polícia Civil fazem uma operação, na manhã desta sexta-feira (6), nos morros Falett, Fogueteiro e Prazeres, localizados no bairro de Santa Teresa, região central do Rio. Os policiais cumprem 50 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico, associação para o tráfico e roubo. A operação conta com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar.

A investigação da 7ªDP (Santa Teresa) foi feita a partir de vídeos gravados em bocas de fumo nessas comunidades. A identificação tomou como base essas imagens e fotos publicadas em redes sociais. Em todas as situações, os traficantes ostentam armamento.

Os três morros são divididos em dois grupos criminosos da mesma facção: o Fallet e o Fogueteiros são controlados por Paulo Cesar Baptista de Castro, conhecido por Paulinhozinho, e o Prazeres, por Cláudio Augusto dos Santos, o Jiló. Há mandados de prisão contra ambos.

Segundo o delegado Robinson Gomes, titular da 7ª DP, além de coibir o tráfico de drogas nas comunidades, a operação tem o objetivo de prender autores de roubo de cargas, de residências, de veículos e de estabelecimentos comerciais.

O trânsito é intenso na região da Rua Barão de Petrópolis. Em janeiro e fevereiro foram registrados mais de 1,7 mil casos de roubos de carga no Estado do Rio de Janeiro.



FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2018 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA