Pesquisar:    
  NOTICIAS
Matéria publicada em: 10/05/2018

Nota técnica - Repasse da variação do combustível

Fonte: NTC&Logística

Em virtude dos constantes aumentos no preço do óleo diesel, que desde que a Petrobras alterou sua política de reajuste em 11/7/2017 já atingiu 40,96% nas refinarias, a NTC&Logística passa a recomendar às empresas transportadoras que passem a reajustar seus fretes todas as vezes que o aumento no combustível nas distribuidoras acumular 4% mantendo, desta forma, o seu equilíbrio financeiro.

A adoção do valor das distribuidoras que é publicado pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis se justifica, pois grande parte das empresas do setor adquirem o óleo diesel por esse canal.

Para facilitar a aplicação deste procedimento, a NTC avisará, por meio do NTC Notícias, e também pelo seu site (portalntc.org.br), todas as vezes que a variação atingir 4%. Por exemplo, este ano a variação chegou a 4% na semana do dia 22 a 28 de abril, quando o acumulado do ano chegou a 4,33%.



Desta forma, a entidade espera colaborar para o sucesso dos negócios realizados com o setor de Transporte Rodoviário de Cargas, minimizando, assim, os riscos de vir a ocorrer um grave colapso em uma atividade que é essencial para o funcionamento de toda a sociedade brasileira, em decorrência do fechamento de um número considerável de transportadoras.

São Paulo, 9 de maio de 2018.

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística)




FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2018 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA