Pesquisar:    
  NOTICIAS
Matéria publicada em: 11/05/2018

Polícia Federal faz operação contra roubo de cargas no Rio

Operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que atua no roubo de cargas no Rio e na Baixada Fluminense. Até as 9h, 10 suspeitos tinham sido presos. Na quinta, um ataque de bandidos a caminhão levou pânico na Avenida Brasil.

Por GloboNews
11/05/2018

Agentes da Polícia Federal realizam, desde o início da manhã desta sexta-feira (11), uma operação para combater o roubo de cargas. Homens do Comando de Operações Táticas (COT) deixaram a sede da PF ainda durante a madrugada.

As investigações tiveram início no ano passado, a partir de imagens geradas pelo globocop, que flagrou o saque a uma carga roubada no Complexo do Lins, na Zona Norte.

A Operação Fórtio tem como objetivo desarticular uma quadrilha que atua no roubo de cargas no município do Rio e na Baixada Fluminense. Até as 9h, 10 suspeitos tinham sido presos, entre eles, três mulheres. A ação conta com o apoio da Polícia Militar. O combate ao roubo de cargas é uma das prioridades das forças de segurança do Rio.

Cento e dez policiais federais cumprem 14 mandados de prisão temporária e 09 mandados de busca e apreensão na capital fluminense e nos municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo. As ordens judiciais foram expedidas pela 38° Vara Criminal/RJ.

Os presos serão indiciados por roubo, receptação e organização criminosa. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Avenida Brasil parada

Na tarde de quinta-feira (10), três homens armados com fuzis roubaram a carga de um caminhão de frango e tentaram levar outro, por volta das 13h. Devido ao tiroteio, motoristas assustados abandonaram os carros e se protegeram deitados no chão.

A Avenida Brasil é a via com maior número de roubo de cargas do Estado do Rio. Nos três primeiros meses deste ano, foram 203 roubos: média de mais de dois por dia. A Via Dutra é segunda rodovia mais procurados pelos criminosos; em terceiro lugar, vem a BR-101.



FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2018 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA