NOTICIAS
Matéria publicada em: 05/04/2019

Caminhão com quase 15 mil frascos de vacina é roubado no Rio

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, carga é avaliada em R$ 1,5 milhão. Carga roubada possuía, pelo menos, 60 mil doses.

Por Raísa Pires*, G1 Rio
05/04/201

Um caminhão com 14.894 frascos de vacina foi roubado, na manhã desta sexta-feira (5), na Zona Norte do Rio. O prefeito Marcelo Crivella disse que parte das vacinas roubadas era contra a gripe.

Segundo a prefeitura, pelo menos 60 mil doses poderiam ser ministradas com os frascos roubados.

O prejuízo, segundo o prefeito, é avaliado em R$ 1,5 milhão. O roubo aconteceu em Guadalupe, bairro na Zona Oeste da cidade.

O caminhão, que pertence a uma empresa de logística terceirizada, saiu de um depósito da prefeitura em Jacarepaguá, também na Zona Oeste, para distribuir as doses aos bairros das zonas Norte e Oeste.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) investiga o caso e realiza buscas pelo caminhão. A prefeitura informou que já notificou o Ministério da Saúde.

Apelo

Em e-mail divulgado para a imprensa, o prefeito fez um apelo para que a população ajude com informações que levem aos autores do roubo.

“Eu gostaria de pedir à população do Rio, sobretudo Guadalupe, Marechal e Deodoro, que, se souber onde estão as vacinas, por favor, avise pelo Disque Denúncia – afirmou o prefeito, lembrando que o telefone do Disque Denúncia é 2253-1177”.


*Estagiária sob supervisão de Janaína Carvalho


FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2019 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA