NOTICIAS
Matéria publicada em: 02/05/2019

Valor Econômico lança site com foco em investimentos e educação financeira

Ferramentas interativas vão mostrar as aplicações mais rentáveis e ensinar ao leitor como juntar o primeiro milhão

Fonte: O Globo
02/05/2019

Painel da Bolsa de São Paulo
Foto: Marcos Alves / Agência O Globo/10-8-2017

RIO — O Valor Econômico lança, nesta quinta-feira, o Valor Investe, seu novo site com foco em investimentos e educação financeira. O acesso será gratuito. O objetivo é ajudar o brasileiro a investir de modo mais eficiente e a lidar melhor com seu dinheiro. Para isso, o site vai se apoiar em três vertentes: notícias traduzidas para os investidores pessoa física, educação financeira e análises e recomendações de investimento.

— O avanço da tecnologia permitiu o surgimento de atores 100% digitais no mercado financeiro, com uma matriz de custo sensivelmente menor que a dos grandes bancos. Esse novo ambiente de negócios, combinado com taxas de juros e inflação em patamares bem inferiores a qualquer momento anterior da nossa História, cria um cenário inédito para os brasileiros investirem seu dinheiro — afirma Frederic Kachar, diretor-geral da Infoglobo, Editora Globo e Valor Econômico.

No site, que o leitor encontrará no endereço www.valorinveste.com, haverá entrevistas com os principais gestores de recursos do país e com executivos de algumas das empresas mais relevantes da Bolsa.

Como lidar com dívidas

O site trará ainda orientações para quem precisa sair das dívidas e buscar alternativas de aumento de renda. Para atender cada tipo de público, a arquitetura de editorias permitirá a navegação por tema de interesse, como “organize as contas”, “hora de investir”, “de olho no mercado”, “aposentadoria”, entre outras.

Já para quem quiser focar em alguma aplicação específica, o site trará páginas internas com conteúdos como uma lista das últimas notícias sobre Tesouro Direto e sobre fundos de investimento e renda fixa. O leitor também terá acesso a cursos sobre investimentos e a recomendações de especialistas sobre as melhores aplicações do mercado financeiro para cada momento e perfil de tolerância a risco.

— Se o Valor Econômico é, há 20 anos, a leitura diária indispensável para qualquer empresário e executivo para tocar seus negócios, o site Valor Investe será o destino de todos que tiverem que tomar decisões sobre o próprio dinheiro —diz Vera Brandimarte, diretora de redação do Valor.

O site contará ainda com calculadoras interativas que ajudam o leitor a tirar dúvidas sobre a melhor forma de se locomover – carro, táxi ou aplicativo —, escolher os investimentos mais rentáveis, como juntar o primeiro milhão, e também a estimar despesas com férias e troca de carro.

—Tenho dito que, pensando numa ‘escala darwiniana’ do investidor, nossa missão é ajudar cada um, no estágio em que estiver, a dar o próximo passo — diz Fernando Torres, jornalista que será editor do Valor Investe.

Na área opinativa do site, o leitor encontrará textos e vídeos de Vera Rita de Melo Ferreira, reconhecida especialista em finanças comportamentais; Samy Dana, professor da FGV, e Ana Leoni, superintendente de Educação da Anbima, entre outros. O Valor Investe também terá parceria da Eleven Financial para produção de análises e recomendações financeiras.


FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2019 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA