NOTICIAS
Matéria publicada em: 06/11/2019

Jovens empresários participam de encontro em Foz do Iguaçu

Fonte: NTC&Logística – DBA&C Associados

Durante o período de 7 a 10 de novembro, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística, em conjunto com a sua Comissão de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas – COMJOVEM, realizará o Congresso NTC 2019 – XII Encontro Nacional da COMJOVEM. Desta vez, o Wish Resort em Foz do Iguaçu (PR) foi o escolhido para sediar o evento, que tem como marca registrada a qualidade do conteúdo abordado por profissionais renomados de diversas áreas.

Criado em 2008 com o objetivo de reunir várias gerações de transportadores, profissionais do setor, fornecedores e outros integrantes que compõem a cadeia do Transporte Rodoviário de Cargas e seus familiares, o Encontro Nacional já passou por Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Punta del Este (Uruguai) e será realizado, pela segunda vez, em Foz do Iguaçu, município paranaense que conta com aproximadamente 260 mil habitantes.

Ocupando a 2ª posição no ranking do transporte brasileiro, o Paraná possui mais de 12 mil transportadoras, que, entre 2010 e 2015, foram responsáveis por R$ 27,1 bilhões gerados de receita na região.

Com a participação de mais de 250 empresários por edição, o evento é considerado uma oportunidade única de aprendizado, troca de informações, interação e solidificação de relacionamento. Além das palestras, a programação traz exposição de produtos e serviços voltados à atividade do transporte.

Para José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística, “é uma oportunidade de aprendizado mútuo, assim tem sido e esperamos que continue. Sabemos que seremos muito bem recebidos pela FETRANSPAR e por todos os presidentes de sindicatos que compõem a federação. Estamos ansiosos e vamos encerrar o ano muito bem”.

O Coronel Sérgio Malucelli, presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR, entidade anfitriã do evento, reforça a importância do Encontro Nacional e da COMJOVEM: “é sempre muito bom e produtivo receber os eventos da NTC no estado do Paraná. O mundo corporativo contemporâneo muda cada vez mais rápido, pautado nas facilidades que a tecnologia oferta em diferentes áreas. No setor de transporte de cargas, não é diferente, a tecnologia avançou, e sai à frente quem dela extrai o seu melhor. Uma forte característica deste setor em nosso Estado, contudo, é que, majoritariamente, as empresas que compõem o setor são de estruturas familiares. Essa forte identidade, se por um lado ajuda a perpetuar os negócios, por outro gera turbulências nas relações no momento de se realizar a sucessão. É neste ponto que entra o papel primordial da COMJOVEM, que busca reunir os novos empresários em torno de pautas contemporâneas e que, ao mesmo tempo, são desafios que a grande maioria dos participantes vivencia ou vivenciará na prática. Fazendo uma análise de quem hoje administra e de quem virá a administrar as empresas no futuro, posso dizer que, neste contexto, ganham pontos os transportadores que entendem que não existe geração melhor nem pior, e aqueles que conseguem assimilar que o novo deve se saciar na fonte da experiência, e o veterano deve reconhecer o imenso potencial de quem está chegando. Eis a receita básica para o êxito”.

Com uma programação minunciosamente planejada pela organização, o evento conta com profissionais altamente respeitados no setor, a fim de discutir temas importantes para todas as gerações de transportadores, como “Futuro da Logística”, “O Futuro do TRC brasileiro” e “Pensando fora da caixa: as estratégias mentais para criar o novo”, ministrada por Rossandro Kingley, palestrante e escritor, psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva, doutor em psicanálise e comentarista do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo.

A COMJOVEM possui mais de 25 núcleos espalhados pelo Brasil, que desenvolvem uma lista de atividades voltadas à área social, de gestão e empreendedorismo. Durante o Encontro Nacional, a Comissão premiará os principais núcleos que se destacaram durante o ano e atingiram suas metas. Também programou diversas atividades com o objetivo de confraternizar e comemorar as conquistas destes jovens empresários.

Para a coordenadora Nacional da COMJOVEM, Ana Carolina Ferreira Jarrouge, que, assim como o presidente da NTC&Logística, está em seu último ano de gestão, “o Encontro Nacional marca o fim de um ciclo iniciado pelo José Hélio e que conseguimos implementar na Comissão, hoje somos muito mais fortes, e este evento vem para condecorar tudo isso. Estamos muito felizes com o que tem acontecido e tenho certeza de que as próximas gestões continuarão nesse caminho”.

O XII Encontro Nacional tem a FETRANSPAR como entidade anfitriã, a DBA&C Associados como organizadora, os núcleos da COMJOVEM Cascavel, Maringá e Curitiba como apoiadores, o Sistema CNT/ SEST SENAT e o ITL como apoiadores institucionais, e conta com o patrocínio da Angel Lira, Autotrac, Cantu, Cargo X, Iveco, Sighra, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, Omnilink, Scania, Sicredi e Trade Vale.



FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2019 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA