NOTICIAS
Matéria publicada em: 07/11/2019

Sefaz-RJ realiza a 2ª edição do Fórum Fisco Cidadão para aproximar a Receita dos contribuintes

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou nesta quarta-feira (06/11), em sua sede, a 2ª edição do Fórum Fisco Cidadão, com o objetivo de aprimorar o relacionamento da Receita Estadual com os contribuintes e discutir novos procedimentos de atendimento e fiscalização que estão sendo elaborados pela pasta. A ideia é que os encontros sejam realizados bimestralmente – a 1ª edição foi realizada em 27/09 –, a fim de estreitar o diálogo com as instituições, melhorar a transparência e simplificar os processos para o contribuinte.

Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, secretário de Estado de Fazenda, fez a abertura dos trabalhos, e Thompson Lemos da Silva Neto, subsecretário de Receita, conduziu a reunião. Da pauta dessa edição do Fórum, constaram: a apresentação das vantagens para o contribuinte do parcelamento on-line; a apresentação das funcionalidades desse parcelamento e o feedback de questionamentos da 1ª edição sobre o DeC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e o Manual Sistema Fisco Fácil – Versão 6, de Agosto de 2019.


Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho, secretário de Estado de Fazenda

O evento contou com a participação de várias instituições, dentre elas a FETRANSCARGA, representada por Sérgio Vianna, assessor da presidência, e Rafael Giro, advogado Tributarista da MNGM – Muller, Novaes, Giro e Machado Advogados e assessor Jurídico da Federação, que discorreu sobre dois temas inscritos na pauta dos convidados:

· Digitalização dos processos administrativos tributários – modernização.
· Desburocratização do Fisco em debate.



No centro, Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho; à direita, Thompson Lemos da Silva Neto; Sérgio Vianna e Rafael Giro




FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2019 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA