NOTICIAS
Matéria publicada em: 08/11/2019

Primeiro dia do encontro anual da COMJOVEM em Foz do Iguaçu é marcado por fortes emoções

Fonte: TRC News



Com público em torno de 300 pessoas, começou nesta quinta-feira (07/11) o XII Encontro Nacional da COMJOVEM. Marcado por momentos de pura emoção, foi aberto pelo anfitrião, Sérgio Malucelli, presidente da FETRANSPAR, que apresentou as boas-vindas aos participantes e manifestou a satisfação dos transportadores paranaenses por receberem, pela segunda vez em Foz do Iguaçu, empresários de todo o Brasil.



Em seguida, foi a vez de o vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) – Rodoviário de Cargas e patrono da COMJOVEM, Flávio Benatti, exaltar o avanço e amadurecimento da comissão. Benatti ressaltou o fato de que muitos dos ex-integrantes do grupo de jovens empresários já ocupam cargos nas diretorias e até na presidência das entidades. Lembrou o exemplo de Tayguara Helou, que, depois de dirigir a COMJOVEM de São Paulo e passar pelo primeiro núcleo de coordenação por ele nomeado quando presidiu a NTC, tornou-se presidente do SETCESP, “o maior sindicato empresarial de transportes do País, localizado na principal região metropolitana brasileira”.



O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, ele próprio um jovem de 35 anos que chegou a participar de movimentos semelhantes ao do grupo em outro segmento econômico, falou das inovações recentes implantadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba, mostrando a importância que o uso de ferramentas inovadoras tem para as organizações públicas e privadas.

Já o Deputado Lucas Gonzalez, egresso do Núcleo de Belo Horizonte, revelou que, quando tinha apenas 26 anos, teve que administrar a transportadora de seu pai, quando este saiu para longa viagem com os demais integrantes da família, e de sua luta para cumprir todas as metas estabelecidas. Segundo Gonzalez, a receita está em manter acesa a paixão pelo trabalho.



Francisco Pelucio, atual Diretor Financeiro da NTC e virtual presidente da entidade no próximo triênio, fez questão de cumprimentar todos os coordenadores e vice-coordenadores que estiveram à frente da COMJOVEM, e desejou sucesso à nova coordenação, que tomará posse em janeiro de 2020.

Em seguida, Pelucio lembrou que, em várias ocasiões, representou o presidente José Hélio Fernandes em eventos e solenidades, mas que desta vez o fazia porque ele ainda convalesce de uma enfermidade que o impediu de viajar até Foz do Iguaçu. Anunciou que Fernandes estaria presente de outra forma, numa mensagem escrita que dirigiu a todos os presentes. A mensagem foi lida causando forte emoção na plateia.



A emoção não pararia por aí. Depois de apresentar um relato sobre o desempenho da Comissão durante o último ano e premiar, ao lado dos vice-coordenadores Antonio Ruiz e André Martinez de Simone, os núcleos melhor avaliados em vários quesitos, Ana Carolina Ferreira Jarrouge foi surpreendida por uma homenagem da NTC, uma placa comemorativa, momento que foi sucedido por um vídeo com fotos de sua gestão e depoimentos de amigos e familiares. José Hélio Fernandes enviou outra mensagem, desta vez destinada a Ana Jarrouge.

Visivelmente comovida, a coordenadora Nacional agradeceu o carinho de todos e fez um rápido balanço de sua gestão, revelando, ao final: “não vou parar por aqui, este foi apenas um estágio”.

Para encerrar, anunciou os nomes de André Martinez de Simone, como novo coordenador Nacional da COMJOVEM, e dos vice-coordenadores, os empresários Joyce Bessa e Antônio Ruiz, este reconduzido ao cargo. “Chegou a hora de passar o bastão”, finalizou Ana Jarrouge.



Na ocasião os núcleos da COMJOVEM receberam homenagens e premiações pelo trabalho desenvolvido durante o ano de 2019.

O XII Encontro Nacional da COMJOVEM é uma realização da NTC e da Coordenação Nacional da COMJOVEM, tendo a FETRANSPAR como entidade anfitriã, a DBA&C Associados como organizadora, os núcleos da COMJOVEM Cascavel e Curitiba como apoiadores, a CNT/ SEST SENAT / ITL como apoiadora institucional, e conta com o patrocínio da Angel Lira, Autotrac, Cantu, Cargo X, Iveco, Sighra, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, Omnilink, Scania, Sicredi e Trade Vale.


FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2019 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA