NOTICIAS
Matéria publicada em: 14/10/2020

Ministro da Infraestrutura ouve reivindicações de caminhoneiros

Fonte: ABTC
14/10/2020

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas esteve, nesta segunda-feira (12/10), em Itatim (BA), para entregar o primeiro trecho da duplicação da BR-116/BA. Na ocasião, ouviu reinvindicações de caminhoneiros e disse que iria rever uma série de regulações do setor. Entre elas, o fim da pesagem por eixo. O Ministro disse que a pesagem vai ser de até 50 toneladas e só vai contar o total, não será mais feita a pesagem por eixo. “A partir de 50 toneladas, vai ser feito o peso por eixo, mas vai aumentar o limite de tolerância para 12,5%”, disse.

O ministro também falou sobre a revisão de várias outras resoluções do Contran, como o tamanho de cavalos 6x2 e 6x4, ano de fabricação do veículo que envolve a questão diferença de idade do cavalo e da carreta.

O ministro também citou que a limitação de caminhão que transporta boi já mudou. Com a nova medida, o tamanho agora dessas carretas passou de 4,40 para 4,70 metros. Ele também citou que o caminhão que transporta algodão também mudou, para 4,95.



FETRANSCARGA - FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Todos os Direitos Reservados © 2020 - Todo conteúdo deste site é de uso exclusivo da FETRANSCARGA