COMJOVEM

Núcleo Rio de Janeiro

Comissão de Jovens Empresários e Executivos

OBJETIVO
Integração e capacitação dos jovens empresários e executivos, em âmbito nacional, despertando-os para futuras lideranças nos setores de Transporte de Cargas e Logística, por meio de eventos, fóruns e visitas técnicas, de modo a encetar possíveis negócios com grandes fornecedores.
HISTÓRICO DA COMJOVEM NACIONAL
O Presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, pelo Ato Nº 23, de 7 de janeiro de 2008, reconheceu a existência e o regular funcionamento de vários órgãos auxiliares da administração da entidade, nos termos dos artigos 67 a 72 do Estatuto Social, dentre eles a COMJOVEM Nacional.

1ª Composição da COMJOVEM Regional do Rio de Janeiro – 2008/2010

Baldomero Taques Neto – Coordenador (Utilíssimo); André Martinez de Simone – Vice-Coordenador (Transita); Marcus Vinicius de Carvalho Martins – Vice-Coordenador (Carvalhão); Cristiano Kato (Sibelly); Diogo Carneiro (Modal); Domingues Ribeiro de Lima Júnior (Logitrans); Douglas Lira (25 de Julho); Fábio de Resende Lima (Logitrans); Felippe Rodrigues Drumond (Transreta); Gabrielle Carneiro (Modal); Giovanni Moreira Pizzo (Rodorei); Joel Ferreira Batista Júnior (Agrijar); Kátia Aline Braune de Oliveira (Toniato); Marcus Vynicius Rodrigues Drumond (Transreta); Rafael Braune de Oliveira (Toniato); Roberto Camilo Caetano Leitão (Rio D’Ouro); Samir Ferreira de Carvalho (Carvalhão) e Thalita de Oliveira Lobo (MTD).

Baldomero Taques Neto, Coordenador Regional da COMJOVEM no Rio de Janeiro. Em 2011, Neto tornou-se Coordenador Nacional

LINHA DO TEMPO

2020 / 2021

Coordenador Nacional da COMJOVEM
ANDRÉ MARTINEZ DE SIMONE

2021/2022

COMJOVEM NÚCLEO RJ

Paulo Felipe Maravalhas de Almeida – Coordenador
Italo Grativol – Vice- Coordenador
Benedito Normando Simões Neto – Vice-Coordenador
Bruno Gomes
Davi de Oliveira Pinheiro
Felipe Castro e Silva
Giovanni Moreira Pizzo
Juan Ruiz Thedin
Kátia Aline Braune de Oliveira
Marcello Thedin Nascimento
Maurício Goulart Mocellin
Nathalia da Silva Costa
Paulo Cesar de Barros Semeghini
Rafael Torres de Carvalho
Raisa Drumond Abreu Gonzaga
Taissa Maravalhas de Almeida
Vivaldo Cotrim Moreira Ramos

2020/2021

COMJOVEM NÚCLEO RJ

Raisa Drumond – Coordenadora
Italo Marcos Grativol – Vice-Coordenador
Paulo Felipe Maravalhas de Almeida – Vice-Coordenador
Bruno Gomes
Benedito Normando Simões Neto
Giovanni Moreira Pizzo
Juan Ruiz Thedin
Lucas Thedin
Marcello Thedin
Maurício Goulart Mocellin
Paulo Felipe Almeida
Thiago Grativol
Vivaldo Cotrim Moreira Ramos

2017/2018

COMJOVEM NÚCLEO RJ

Italo Marcos Grativol – Coordenador
Raisa Drumond – Vice-Coordenadora
Bruno Gomes – Vice-Coordenador
André de Simone
Arthur Moura Correia
Benedito Normando Simões Neto
Giovanni Moreira Pizzo
Lucas Thedin
Marcelo Thedin
Maurício Goulart Mocellin
Paulo Felipe Almeida
Thiago Grativol

Raisa Drumond

COMJOVEM

Italo Marcos Grativol

A campanha de Doação de Sangue: COMJOVEM Salva Vidas, uma realização da NTC&Logística com a COMJOVEM completa neste ano 5 anos e já conseguiu com o apoio de entidades e dos núcleos da comissão por todo o país um total de 1.413 doações e 118 inscrições para a doação de medula óssea. Esses números são muito significativos considerando que cada doação de sangue pode salvar até 4 vidas.

Neste ano queremos salvar ainda mais pessoas e para isso realizaremos a campanha de forma anual, já que os bancos de sangue necessitam de sangue o ano todo.

Fale com seu núcleo ou sindicato e saiba como participar desse movimento.

E lembre-se, nesta campanha, a solidariedade, corre pelas veias.

AÇÃO SOCIAL

O Núcleo RJ da COMJOVEM (2017/2018) organizou uma ação social diferente de todas as outras já idealizadas, desta vez por meio do esporte – um torneio de futebol beneficente, no Aterro do Flamengo.

Com o apoio da FETRANSCARGA, do SINDICARGA e do SEST SENAT, foi realizado, no dia 20 de janeiro, o Torneio São Sebastião do Rio de Janeiro – Troféu COMJOVEM RJ 2018, tendo por participantes pessoas de 13 a 30 anos. Todos os atletas doaram, no mínimo, 2 kg de alimentos não perecíveis.

O Torneio contou com oito equipes, jogando sob o sistema mata-mata. A ordem dos jogos e os confrontos foram decididos por sorteio. O “Troféu COMJOVEM RJ” foi dado para a equipe campeã e para o melhor artilheiro. A equipe que efetuou mais doações recebeu o “Troféu Corações Solidários”.

O objetivo do Torneio foi alcançado com sucesso: a arrecadação de 170 kg de alimentos, entregues no Clube dos Paraplégicos – em Piedade, Zona Norte do Rio –, que vem passando por dificuldades. A instituição sofreu graves estragos com as fortes chuvas ocorridas no período do último Natal.

A interação social, também ponto de destaque, resultou no empenho de se repetir novo evento de cunho beneficente.

acaosocial-1
acaosocial-2

REUNIÃO

Da esquerda para a direita: Maurício Mocellin (Belém); Giovanni Pizzo (Rodorei); o coordenador Italo Marcos Grativol (Grativol); Paulo Felipe Almeida (TFT) e Raisa Drumond (Continental)

COMJOVEM NÚCLEO RJ agenda visitas técnicas a empresas fornecedoras do setor e visita SEST SENAT Duque de Caxias

Em reunião ordinária realizada no dia 19 de setembro, os membros da COMJOVEM RJ confirmaram visita técnica à TOTVS, em São Paulo, no próximo dia 26, e participação de alguns integrantes da Comissão na reunião de Diretoria da NTC que será realizada no dia 27 deste mês.

Confirmaram, ainda, para o dia 28/09, visita técnica à Viação Cometa, também em São Paulo.

Da esquerda para a direita: Jorge Abreu; Maurício Mocellin; Giovanni Pizzo; Taísa Almeida; Italo Marcos Grativol, coordenador Regional da COMJOVEM RJ; Felipe Almeida e Rafael Izidorio

Visita à Unidade SEST SENAT Duque de Caxias

No dia 10/09, a COMJOVEM RJ visitou a Unidade Duque de Caxias, inaugurada em dezembro de 2017, onde foram recebidos e acompanhados pelo diretor Jorge Abreu e pelo coordenador de Desenvolvimento Profissional Rafael Izidorio.

Localizada na Estrada do Boitatá, 449 – Chácaras Arcampo, a estrutura da Unidade Duque de Caxias tem capacidade para realizar mais de 36 mil atendimentos anuais.

Para a realização de cursos, a Unidade possui nove salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada, e dois laboratórios de informática. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), três salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica e lanchonete.

Na área de saúde, o SEST SENAT de Duque de Caxias está equipado com oito clínicas para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

2016

COMJOVEM NÚCLEO RJ

Thalita de Oliveira Lobo – Coordenadora
Italo Marcos Grativol – Vice-Coordenador
André Martinez de Simone – Vice-Coordenador
Bruno Gomes
Domingues Ribeiro de Lima Júnior
Eduardo Ferreira Rebuzzi Filho
Gabriel Armiliato
Giovanni Moreira Pizzo
Maurício Goulart Mocellin

Da esquerda para a direita: Italo Grativol; Thalita Lobo, coordenadora Regional da COMJOVEM RJ; Eduardo Rebuzzi Filho; Bruno Gomes; Giovanni Pizzo; Gabriel Armiliato e André de Simone
Da esquerda para a direita: José Marciano de Oliveira, presidente do SULCARJ; Cézar Holanda, diretor da FETRANSCARGA; Thalita Lobo, coordenadora Regional da COMJOVEM RJ; Eduardo Rebuzzi, presidente da FETRANSCARGA; Luiz Ricardo Nogueira Lobo, diretor da FETRANSCARGA; Cesar Catapreta e Sérgio Vianna, assessor da Presidência da FETRANSCARGA
Thalita Lobo, coordenadora Regional da COMJOVEM RJ, e Eduardo Rebuzzi, presidente da FETRANSCARGA