A FEDERAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FETRANSCARGA, entidade de representação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro, posiciona-se contrariamente às paralisações que estão bloqueando algumas rodovias do País e subscreve, abaixo, a NOTA À IMPRENSA divulgada pela Confederação Nacional do Transporte – CNT, respeitando o direito de manifestação de todo cidadão, mas não aprovando o impedimento do direito de ir e vir das pessoas e da circulação de veículos de carga que abastecem a economia e a sociedade.

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2022.

Nota à imprensa: Posicionamento da CNT sobre a paralisação de caminhoneiros

31/10/2022

A Confederação Nacional do Transporte (CNT), entidade de representação das empresas de transporte no Brasil, acompanha as paralisações em algumas rodovias do País e se posiciona contrariamente a esse tipo de intervenção.

A entidade respeita o direito de manifestação de todo cidadão, entretanto defende que ele seja exercido sem prejudicar o direito de ir e vir das pessoas.

Além de transtornos econômicos, paralisações geram dificuldades para locomoção de pessoas, inclusive enfermas, além de dificultar o acesso do transporte de produtos de primeira necessidade da população, como alimentos, medicamentos e combustíveis.

Nesse sentido, a CNT tem convicção de que as autoridades garantirão a circulação de pessoas e de bens por todo o País com segurança, entendendo que qualquer tipo de bloqueio não contribui para as atividades do setor transportador e, consequentemente, para o desenvolvimento do Brasil.

Confederação Nacional do Transporte – CNT

Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro – FETRANSCARGA