É com profunda tristeza que a FETRANSCARGA registra a perda de um grande amigo do Transporte Rodoviário de Cargas. Faleceu ontem, 24 de maio, nosso companheiro ANTONIO CUPELLO. Companheiro de verdade, parceiro para valer. Faria 92 anos no próximo 19 de julho. Mas deu sua missão por finda e fez a passagem para a luz.

Além da saudade, essa despedida deixa uma história com muitas histórias, que começaram na Itália, onde nasceu CUPELLO, naturalizado brasileiro ao se radicar no país. Aqui, fundou a A. Cupello Transportes, associou a empresa ao SINDICARGA e integrou a diretoria da entidade por muitos anos. Participava ativamente de todos os eventos, fossem institucionais ou comemorativos. Também filiou a empresa ao SETCESP e à NTC, entidade pela qual foi agraciado com a “Medalha de Mérito do Transporte”.

Foram várias as homenagens recebidas por CUPELLO, tanto pela atuação empresarial como pela sindical. Destacam-se, por óbvio, as do SINDICARGA. A mais singular delas talvez tenha sido a que lhe foi feita carinhosamente por Eduardo Rebuzzi, presidente do Sindicato à época, ao inaugurar o fogão à lenha “Famiglia Cupello”, para a produção de pizzas tipicamente italianas no Espaço Social da entidade.

Há muito a dizer e há muito para lembrar de pessoa assim tão querida, infelizmente levada a se afastar, já há algum tempo, por motivo de saúde.

O presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi, em nome da diretoria da entidade, dos demais Sindicatos filiados e em seu próprio nome, manifesta os mais sinceros sentimentos de pesar e se solidariza à esposa Dalva, aos filhos Francesco, Grazia e Paola, parentes e amigos do nosso estimado ANTONIO CUPELLO.

O velório será realizado hoje, 25 de maio, às 10 horas, no Cemitério Memorial do Carmo. O sepultamento se dará às 14 horas.

Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287 – Caju – Rio de Janeiro

Capela 1 – 1º andar – Ala 5

“A memória é contrária ao tempo.

Enquanto o tempo leva a vida embora como vento,

a memória traz de volta o que realmente importa.”

Adélia Prado