No centro, à esquerda, o deputado federal General Pazuello, ao lado do presidente em exercício da ACRJ, Eduardo Rebuzzi

O presidente em exercício da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Eduardo Rebuzzi, participou como palestrante no Seminário de Segurança Pública e Violência Urbana, realizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, em parceria com a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O debate partiu de uma sugestão do deputado federal General Pazuello (PL/RJ): “Se nós não integrarmos as ações, não vamos vencer o crime. O nosso principal objetivo é trazer a discussão para o nível de quem está nas funções principais, ouvir sugestões e transformá-las em propostas”.

Eduardo Rebuzzi – que também preside a Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (FETRANSCARGA) e o Conselho Empresarial de Transporte e Logística da ACRJ – discorreu sobre o Roubo de Cargas e suas consequências, incluindo sugestões para a redução dos elevados índices que tanto prejudicam a economia do estado e a sociedade.

O evento contou com a presença de parlamentares federais, estaduais e municipais, além de especialistas das Forças de Segurança, do Ministério Público e do Judiciário.