O encerramento do evento ficou a cargo do renomado especialista David Roberts, da Singularity University
Por Agência CNT Transporte Atual
Trocas robustas de conhecimento, networking e reflexões importantes sobre as tendências e os desafios do mundo, e dos mercados global e nacional marcaram os dois dias do SEST SENAT Summit, realizado no Teatro Santander, em São Paulo (SP), na terça (15/08) e quarta-feira (16/08).
Para marcar o encerramento da primeira edição do evento, o renomado especialista David Roberts, da Singularity University, trouxe uma discussão importante acerca da liderança exponencial no enfrentamento dos desafios e das incertezas do mundo atual. Para ele, um líder exponencial vai além do convencional gerenciamento. “Seu ambiente são os cenários complexos. Suas características são ter mente aberta e capacidade de adaptação. Ele antecipa tendências e estimula a colaboração, incentivando suas equipes a se tornarem agentes da mudança”.
“Os líderes exponenciais não tentam mudar o mundo. Eles mudam a si mesmos, de modo que o mundo à sua volta também comece a mudar”, disse.
Na avaliação de Roberts, o setor de transporte deve entender que não é porque as coisas têm sido as mesmas por um longo tempo que elas não possam mudar em um ou dois anos. Isso é o mais difícil de conseguir: fazer com que as pessoas acreditem. O líder exponencial tem um papel decisivo nessa mudança de mentalidade.