O presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi, também em nome da Diretoria da entidade e dos Sindicatos filiados, lamenta a perda desse ilustre representante do TRC e se solidariza aos familiares e amigos de NARCISO FIGUEIRÔA LOPES, com fraterno e especial abraço ao estimado Narciso Figueirôa Junior.

A NTC&Logística comunica, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente do SETCATA (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Araçatuba e Região), NARCISO FIGUEIRÔA LOPES, pai de Narciso Figueirôa Junior, assessor jurídico da entidade, bem como da FETCESP e do SETCESP.

NARCISO FIGUEIRÔA LOPES fundou e administrou duas transportadoras: a Rodocerto Transportes Ltda. e a Transfiro Transportes Ltda.

Também participou do Conselho Regional do SEST SENAT no Estado de São Paulo, e colaborou para a instalação da Unidade SEST SENAT em Araçatuba. Foi presidente fundador do SETCATA, em 1990, e contribuiu para a criação da FETCESP, de cuja diretoria fez parte por muitos anos.

Foi um dos pioneiros no transporte rodoviário de cargas, tendo trabalhado como motorista autônomo, nos anos 50/60. Transportou cargas do Sudeste e Sul para o Nordeste e Centro-Oeste do país, inclusive para o canteiro de obras na construção de Brasília.

Sua atuação era tão presente e lembrada que, em 1994, recebeu a Medalha do Mérito do Transporte de Cargas Paulista na categoria empresário.