O edital oferece 56 vagas, divididas em quatro turmas com aulas presenciais em Mairinque (SP)

Como parte da campanha pelo Dia Internacional da Mulher, o SEST SENAT lança, nesta quinta-feira (03/03), um edital exclusivo para a formação de mulheres motoristas. O treinamento faz parte da Capacitação Especializada para a Segurança na Operação do Transporte de Cargas. O curso gratuito permite a formação de motoristas para atuar com veículos truck e/ou articulados. A capacitação é uma oportunidade para mulheres que têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria C, D ou E. O projeto é realizado em parceria com a Fabet.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de março. Clique aqui para ver o edital.

O curso vai formar motoristas profissionais altamente capacitadas e dar a elas o treinamento necessário para concretizarem o sonho de cruzar as rodovias de norte a sul do país. A iniciativa do SEST SENAT contribui para fortalecer o transporte e o transformar em um setor cada vez mais inclusivo e igualitário.

O curso acontecerá na unidade da Fabet localizada em Mairinque (SP) e tem a carga horária de 112 horas em período integral, durante 12 dias consecutivos. Dividido em oito módulos, a capacitação conta com uma etapa de atividades práticas supervisionadas, com aplicação de conceitos de segurança e direção econômica. A matrícula e o curso serão custeados pelo SEST SENAT, e os valores relativos à alimentação, ao deslocamento e à hospedagem serão de responsabilidade das alunas.

Para participar da Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas – veículos truck e/ou articulados é preciso preencher os pré-requisitos:

– ser mulher;

– ter ensino fundamental completo (desejável ensino médio completo);

– ter CNH na categoria C, D ou E;

– não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir;

– não ter experiência formal como motorista, registrada em carteira de trabalho, na categoria de CNH atual.

Serão oferecidas 56 vagas, distribuídas em quatro turmas, com início previsto para abril de 2022.

Turma 1: de 4 a 15 de abril;

Turma 2: de 18 a 29 de abril;

Turma 3: de 9 a 20 de maio;

Turma 4: de 30 de maio a 10 de junho.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 18 de março, no site do SEST SENAT: https://www.sestsenat.org.br/formacao-mulheres