Nova composição do Senado Federal e da Câmara dos Deputados é detalhada em documento formulado pela CNT

Por Agência CNT Transporte Atual

09/02/2023 – 17h01

A CNT disponibilizou, nesta quinta-feira (09/02), a nova edição do Informe Especial CNT. A publicação apresenta a composição das Mesas Diretoras eleitas e os líderes partidários já indicados para a 57ª legislatura. Também detalha as bancadas formadas e o número de parlamentares em cada partido.

Os temas de grande importância para o país passam pelo Congresso Nacional. Bicameral, o nosso sistema legislativo é desempenhado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados, que se alternam nos papéis de casa iniciadora e revisora de Projetos de Lei, entre outras atribuições. Além de legislar, os parlamentares são agentes políticos – e a forma como se distribuem em situação e oposição afeta diretamente a governabilidade e a relação com os demais Poderes da República.

Para acompanhar a tramitação de assuntos afetos ao setor transportador, é útil conhecer a composição das Casas, suas presidências e lideranças, bem como as diversas Comissões e os ritos regimentais. Parte desse cenário ficou mais claro em 1° de fevereiro, quando foram eleitos os presidentes do Senado e da Câmara.

Acesse o Especial CNT – O Novo Congresso Nacional.