Fonte: NTC&Logística

O presidente da NTC&Logística, Eduardo Rebuzzi e o presidente da CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos), Diumar Bueno, reuniram-se ontem (12/03), em Brasília.

Durante a reunião, foram discutidos projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que afetam o transporte rodoviário de cargas tanto para os autônomos como para as transportadoras. Também foi discutido o projeto de lei que cria o Estatuto do Motorista. O texto já foi debatido pelas entidades anos atrás, mas voltou a ser apresentado no Senado no fim de fevereiro.

Ficou definido que as duas entidades, contrárias ao aumento do percentual do biodiesel no óleo diesel, atuarão em conjunto na discussão do projeto de lei chamado de Combustível do Futuro. O texto prevê adição de 20% de biodiesel até 2030 e poderá ser votado na Câmara dos Deputados nos próximos dias.

Participaram dessa reunião o vice-presidente para Assuntos Políticos da NTC&Logística, José Hélio Fernandes; a assessora de Relações Institucionais da entidade, Edmara Claudino, e o assessor Institucional da CNTA, Alan Medeiros.